O Moreirense vai receber este sábado às 20h30 o FC Porto para a jornada 15 da Primeira Liga. César Peixoto já falou aos jornalistas.

César Peixoto já fez a antevisão ao Moreirense x FC Porto, que vai realizar-se este sábado às 20h30 em Moreira de Cónegos e a contar para a jornada 15 da Primeira Liga. O técnico da equipa de Moreira de Cónegos tem com objetivo discutir o resultado e «surpreender mais uma vez»:

«Os últimos cinco jogos, fizemos três jogos grandes. Tem sido um mês com grandes jogos. Temos sido fortes em casa, acreditar na equipa e, pela frente, vamos ter um Porto que está melhor e tem mais valias do que nós. Tem obrigação de ser o principal candidato para vencer, mas nós temos de contrariar a probabilidade. Podemos mais uma vez surpreender. Temos de ser humildes, a equipa tem qualidade com bola e organização. Não é só alma, acreditamos muito no nosso trabalho e podemos discutir o resultado».

«O Porto está mais objetivo, mais consistente e com maior ataque à profundidade. Tem encaixado mais vezes a três, o Otávio deu-lhes alguma agressividade. A qualidade individual está lá, Porto mais confiante e objetivo, vai-nos criar problemas, mas a equipa está preparada. Sabemos que estes jogos são resolvidos com qualidade individual, mas vamos à luta», disse também.

César Peixoto falou sobre a derrota com o Nacional:

«[Derrota com o Nacional no último jogo] No último jogo não fizemos um bom jogo, com bola faltou-nos posicionamento e confiança. Tivemos erros técnicos e falhas de passes sem oposição nenhuma. Não temos essa necessidade, a equipa está confiante, mas o estado não ajudou. Foi um mau jogo com bola, mas este jogo vamos ter menos bola, de certeza absoluta. Queremos ser combativos e aproveitar bem os espaços para chegar ao ataque com qualidade».

César Peixoto quer vencer o FC Porto:

«Quem joga para empatar, perde. Sabemos que o Porto é superior a nós, mas temos de abordar para tentar vencer. Sei que a probabilidade de ganhar duas vezes, é difícil. Mas nós empatámos com o Benfica em casa e merecemos vencer. Ganhámos ao Sporting, ganhámos ao Porto… Por isso, temos de acreditar nos nossos jogadores e no fator caso. Temos de tentar os três pontos. Um ponto era bom, mas, se pudermos três, melhor. O Porto quer provar que o último jogo foi um erro, mas nunca poderia trabalhar com uma equipa para tentar o empate».