O Desportivo de Chaves e o Feirense empataram este domingo 0-0, num encontro da 8.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa, em que as equipas não conseguiram desbloquear a partida e desfazer o 'nulo' no marcador.

O jogo começou equilibrado, com visitados e visitantes à procura do erro do adversário, ainda que sem grande trabalho para os guarda-redes e algumas faltas à mistura que elevaram o ritmo de jogo, 'toada' que se manteve até ao minuto 32, altura em que João Costa negou o golo a Rui Gomes, protagonista do primeiro remate enquadrado.

Ainda que tenha estado por cima do jogo, o Chaves não conseguiu materializar a pressão em finalizações com critério, baixando a guarda na reta final do primeiro tempo, altura em que os fogaceiros se instalaram no meio-campo contrário, embora sem conseguir alterar o marcador.

Com tudo em aberto no arranque da etapa complementar, ambas as equipas procuraram o caminho para a baliza contrária, com ocasiões de parte a parte.

Apesar da insistência, em especial dos transmontanos, as duas equipas demonstraram dificuldade em jogar a bola nas costas do adversário, à medida que empenharam esforços na respetiva defesa, acabando por não conseguir desbloquear a partida e desfazer o 'nulo'.

Com este resultado, o Chaves ocupa, agora, o 13.º posto da tabela, com nove pontos, enquanto o Feirense é 9.º classificado, com 10.

A ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Chaves-Feirense, 0-0.

Equipas:

- Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Júnior Pius, Kiko, Pelágio, Roan Wilson (Tiba, 64), Rui Gomes (Paulo Victor, 77), André Ricardo (Ktatau, 64), Rúben Pina (Pedro Pinho, 89) e Paul Ayongo.

(Suplentes: Rodrigo, Aarón, Paulo Victor, Pedro Pinho, Ktatau, Kusso, Tiago Almeida, Tiba e Tounkara).

Treinador: Marco Alves.

- Feirense: João Costa, Diga, Cristian Tassano, Filipe Almeida, Hélder Sá, Jorge Pereira (John, 54), Washington, Rúben Alves (Castro, 85), Leandro (Shodipo, 64), Steven (Kevin, 65) e Rehmi (Henrique Jocu, 54).

(Suplentes: Pedro Mateus, Tony, John, Saint-Louis, Macedo, Shodipo, Henrique Jocu, Kevin e Castro).

Treinador: Vítor Martins.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Assistência: 932 espectadores.