Christopher Bell continuou a sua impressionante sequência de qualificações no Kansas Speedway ao conquistar a sua terceira pole position consecutiva na NASCAR Cup Series, registando uma velocidade impressionante de 179.336 mph (30.111 segundos). Esta conquista marca a quarta pole da carreira de Bell na pista, todas obtidas durante a era Next Gen nas últimas seis corridas em Kansas.

Refletindo sobre o seu sucesso, Bell creditou os esforços excecionais da sua equipa, afirmando: “São as pessoas que trabalham neste carro de corrida que fizeram a diferença. Hoje, apresentámo-nos com provavelmente o nosso melhor carro em Kansas que já tivemos. Sentiu-se realmente bem nos treinos, e eu senti-me confortável a conduzir o carro, e eles conseguiram duplicar o equilíbrio de qualificação.”

Ty Gibbs qualificou-se em segundo com uma velocidade de 179.099 mph, perdendo por pouco o primeiro lugar, enquanto Kyle Busch garantiu o terceiro lugar com 178.642 mph. Tyler Reddick, o vencedor da corrida anterior em Kansas, qualificou-se em quarto com 178.767 mph, com Joey Logano a completar o top cinco com 178.024 mph.

William Byron qualificou-se em sexto, seguido por Ryan Blaney em sétimo e Denny Hamlin em oitavo. Chase Briscoe e Daniel Suarez completaram os 10 primeiros qualificados, enfatizando a forte presença de pilotos dos playoffs nas posições cimeiras.

No entanto, vários pilotos dos playoffs começarão mais atrás no pelotão. Kyle Larson e Alex Bowman qualificaram-se em 11º e 12º, respetivamente, enquanto Austin Cindric parte do 17º lugar. Justin Haley, agora com a Spire Motorsports, qualificou-se em 23º, e Corey LaJoie, que trocou de carro com Haley para se juntar à Rick Ware Racing, qualificou-se em 27º.

O veterano Jimmie Johnson fará a sua sétima corrida da temporada, qualificando-se em 35.º lugar num terceiro carro da Legacy Motor Club. Entretanto, Chase Elliott, que enfrentou problemas de motor durante os treinos, qualificou-se em último, na 38.ª posição. A sua equipa da Hendrick Motorsports fará uma troca de motor antes da corrida de domingo.

Com Bell na pole e um forte grupo de concorrentes atrás dele, a Hollywood Casino 400 promete proporcionar uma competição intensa à medida que a batalha pelos playoffs se intensifica no Kansas Speedway.