Clayton foi decisivo com um golaço logo aos seis minutos, marcando com potência após a assistência de Tiknaz. Fábio Ronaldo, apesar de um início desinspirado, aproveitou a passividade defensiva do Vitória de Guimarães e aumentou a vantagem para 2-0 antes do intervalo. Mesmo assim, o número 77 acabou por ser substituído na segunda parte, altura em que o Rio Ave não estava a produzir o suficiente no ataque.
Aderllan Santos e Omar Richards mostraram-se sólidos na primeira parte, com cortes decisivos, embora a defesa tenha falhado na abordagem aos golos do adversário e foram caindo de rendimento.
Miszta podia ter feito melhor no remate de Gustavo Silva, que garantiu o empate. Na reta final, Petit mexeu bem na equipa: João Tomé trouxe dinâmica ao ataque, cruzando para o golo invalidado de Tiago Morais.
Notas dos jogadores
Miszta (5), Vrousai (5), Patrick William (6), Santos (6), Omar Richards (5), João Novais (5), Martim Neto (5), Tiknaz (6), Kiko Bondoso (5), Clayton (7), Fábio Ronaldo (5), Tiago Morais (6), João Tomé (6), Aguilera (5), Olinho (5), Valentim (-).