É uma tarefa verdadeiramente hercúlea aquela que o Benfica tem esta terça-feira à sua espera. Os encarnados recebem o Chemnitz (19h30), em jogo da 6.ª e última jornada da fase regular da Liga dos Campeões da FIBA e estão obrigados a vencer por, pelo menos, 29 pontos para se qualificarem para o play-in de acesso à próxima fase de grupos (que antecede os quartos de final).

Neste momento, os encarnados, no último lugar do grupo G, contam por derrotas os cinco encontros disputados mas, apesar de tudo, chegam à última ronda com (reduzidas) hipóteses). Para tal, ‘basta’ reverter o resultado da primeira volta com o conjunto alemão, que em outubro triunfou por 28 pontos, na sua única vitória até ao momento. Se assim for, o Benfica ficará em igualdade pontual com o Chemnitz mas com vantagem no confronto direto, acabando no 3.º lugar – que juntamente com o 2º, dá acesso ao play-in.

A tarefa já de si é muito complicada e, como se não bastasse, as águias têm-se debatido com várias lesões de elementos de cinco inicial, como Tyler Stone e Nico Carvacho, que falharam o último duelo, diante do Galitos.

Norberto Alves, treinador das águias, garante que a equipa, apesar das baixas, está preparada e pediu aos jogadores para efetuarem mais uma grande demonstração de caráter. "É tudo possível, já vi muitas coisas no basquetebol. Mas, é evidente que seria mais fácil com a equipa toda disponível. Só peço mais uma vez aos rapazes um enorme sacrifício, mas já sabemos que o caráter desta equipa é impressionante", referiu o técnico dos encarnados, à BTV. Para vencer a equipa alemã, conhecida pela sua agressividade, Norberto Alves não tem dúvidas. "Queremos jogar rápido. É decisivo garantir o ressalto defensivo, para podermos correr e pará-los", sublinhou o treinador.