O Colégio de Gaia voltou a vencer, este domingo, as kosovares do KHF Samadrexha (37-30), na segunda mão da segunda ronda de qualificação da Taça Europeia feminina de andebol, em Vila Nova de Gaia, e avançou na competição.

Depois de ter vencido no sábado, por 42-31, a equipa orientada por Paula Castro mostrou novamente ser superior à formação do Kosovo, chegando ao intervalo do jogo de hoje - que também foi disputado em Gaia por acordo entre as equipas - com uma vantagem de seis golos (20-14).

No segundo tempo, e com a eliminatória 'na mão', as portuguesas desaceleraram (17-16), com o marcador final fixado em claros 37-30, assegurando a passagem à terceira ronda da terceira competição da hierarquia do andebol europeu, para a qual também estão apurados Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul.

A ponta direita Catarina Reis esteve em plano de evidência, ao apontar sete golos, depois de ter feito cinco na véspera, quando Filipa Abreu e Bebiana Sabino foram as melhores marcadoras, ambas com sete golos.