Ao contrário do que sucedeu na preparação do jogo com a Polónia, em que a Seleção Nacional prescindiu de treinar na véspera em solo polaco, uma vez que só chegou ao final do dia a Varsóvia, Portugal aterrou ontem de manhã em Glasgow e já trabalhou na Escócia a dois dias do duelo de amanhã às 19h45, para a 4ª ronda do Grupo A1 da Liga das Nações, no mítico Hampden Park.

Os elementos mais utilizados por Roberto Martínez - titulares, Francisco Trincão e Diogo Jota, que jogaram cerca de 30 minutos na vitória por 3-1 sobre a Polónia - fizeram somente trabalho de recuperação nas instalações da unidade hoteleira em que a comitiva lusa está alojada, ao passo que os restantes convocados subiram ao relvado do SMiSA Stadium, propriedade do St. Mirren (atual 6º classificado do campeonato local) e localizado na cidade de Paisley, a cerca de 20 quilómetros do centro de Glasgow. Este foi o 'quartel-general' escolhido pela FPF para a Seleção Nacional nestes dois dias.

Tomás Araújo, João Palhinha e Francisco Conceição, excluídos da convocatória para o jogo com a Polónia por opção técnica, foram três dos jogadores que trabalharam debaixo das temperaturas bastante baixas (cerca de 6 graus) que se têm feito sentir por esta altura na Escócia, tendo a grande maioria usado luvas e gola alta para se protegerem.

Hoje, os comandados de Roberto Martínez voltam a preparar o embate no mesmo local, também na parte da tarde, pelas 17h30, com o treino oficial. Já a conferência de imprensa de antevisão à partida com a Escócia será realizada no mesmo espaço mas uma hora antes, a partir das 16h30, com o selecionador nacional e um jogador a designar a marcarem presença na sala para responderem às questões colocadas pelos jornalistas.