Depois do GP de San Marino, o MotoGP volta a ter uma ronda em Misano este fim de semana, seguindo-se o GP da Emília Romanha. Depois de não conseguir a vitória em casa na primeira tentativa, Francesco Bagnaia tem nova hipótese.

O campeão de 2022 e 2023 explicou que espera condições diferentes do GP de San Marino: ‘Estamos de volta às corridas em Misano pela segunda vez este ano, mas comparando com há duas semanas, as condições serão muito diferentes. As temperaturas serão mais baixas, e também vimos de um dia de testes’.

Por outro lado, Bagnaia espera estar em melhor estado fisicamente: ‘A minha condição física é melhor do que foi para a primeira ronda em Misano, por isso começaremos com uma vantagem comparando com a vez anterior’.

O italiano da Ducati também comentou o momento do campeonato: ‘O GP da Emília Romanha é também o primeiro de uma sequência tripla: de aqui em diante, a época irá ganhar ritmo, e com o final a aproximar-se, é ainda mais importante render bem nesta fase do campeonato’.