Enquanto o seu plantel principal prepara a receção ao SC Braga, marcada para este sábado, o Estoril aproveitou para um momento de aproximação à comunidade escolar que juntou jogadores dos seus plantéis seniores, incluindo a primeira equipa.

Depois de trabalharem às ordens de Ian Cathro, Fabrício Garcia e Pedro Carvalho juntaram-se a Maria Malta e Sara Brasil, da equipa principal feminina, e João Carreira, guarda-redes da equipa sénior de futsal, na visita à escola básica Raul Lino, sita na Amoreira, a poucos quilómetros das instalações estorilistas.

Os cinco atletas contactaram com cerca de cinquenta alunos do jardim-de-infância e primeiro ciclo desse estabelecimento de ensino, tendo respondido a questões colocadas pelas próprias crianças, a quem distribuíram autógrafos e também bilhetes para o próximo jogo do Estoril como visitado, frente ao SC Braga, já este fim-de-semana.

No final, João Carreira, guardião e capitão da equipa de futsal, mostrou-se honrado pela possibilidade de transmitir conhecimento e experiência aos jovens das localidades próximas do clube que representa.

«As crianças de hoje são os adultos de amanhã, foi com muita honra e orgulho que partilhámos as nossas histórias e sentimos o carinho e o entusiasmo de todos pelo Estoril. Aqui está o futuro do nosso clube», considerou o atleta e porta-voz da comitiva que representou os canarinhos nesta visita muito especial.