Três dias depois de ter sido anunciado como novo treinador do Milan, sucedendo a Paulo Fonseca, Sérgio Conceição fez a sua primeira conferência de imprensa para antever um duelo frente à Juventus, onde joga o seu filho: Francisco Conceição.

«As caraterísticas do Francisco, de técnica acima da média, não significam nada. Sempre foi irreverente, mas também há outros aspetos importantes no futebol moderno. Não me sinto emocional, sou profissional. Estou incomodado, na verdade, passei a noite com 39.ºC de febre. O Francisco é meu filho em casa, amanhã é um adversário. Ele foi criado assim. Espero, amanhã, estar mais feliz do que ele. Ambos queremos vencer», disse.

Antes do jogo, relativo à meia-final da Supertaça Italiana, o técnico dos rossoneri trabalhou pela primeira vez com a nova equipa e gostou do que viu nos momentos iniciais:

«Encontrei uma equipa humilde que quer aprender e entender. Isto é muito importante, é a base de trabalho de qualidade. Nestes grandes clubes os resultados contam, por isso tentaremos ganhar. Temos de trabalhar como equipa, é assim o futebol. Senão, ter só grandes jogadores não serve de nada. Não sou mágico nem visionário, trabalho todos os dias para ter resultados.»

O duelo entre Juventus e Milan arranca às 19h00 da próxima sexta-feira, em Riade, na Arábia Saudita. A outra meia-final disputa-se esta quinta-feira, entre Internazionale e Atalanta.