Sérgio Conceição ficou naturalmente emotivo após conquistar o primeiro título após a saída do FC Porto. Em declarações na conferência de imprensa após a reviravolta frente ao Inter Milão na final da Supertaça de Itália (3-2), o treinador português recordou os "seis meses muito maus" que viveu após a saída dos dragões e dedicou o título à família, sem esquecer os falecidos pais.

"Dedico este título aos meus pais, que já não estão entre nós, à minha mulher e aos meus filhos que sofreram nestes meses; foram seis meses muito maus depois de tantos anos no FC Porto. Esta Supertaça deixa-me muito satisfeito", começou por dizer o técnico.

O que disse ao intervalo?
"Falei da mentalidade, do carácter da equipa, mudámos duas ou três pequenas coisas. Fizemos um grande jogo contra uma equipa forte e um bom treinador. Não foi fácil. Falámos, logo depois do 2-0, e depois mostrámos um enorme carácter. E queremos continuar assim. Os nossos objectivos são claros."

Venceu a Juve, o Inter e ganhou um troféu...
"Sonhava com isso, mas sonhava em ganhar jogos sem reviravoltas porque faz-me doer o coração. Conhecia todos os jogadores, sabia que podíamos fazer um bom trabalho. Mas amanhã vamos começar a pensar no Cagliari. O lugar do Milan não é em 7.º ou 8.º lugar, mas sim entre os primeiros, demonstrando também a nossa força na Liga dos Campeões."

Foi assistido no banco de suplentes...
"O Emerson deu-me um cartão vermelho", disse.