
“`html
O Grande Prémio da Arábia Saudita na F1: Horários da Corrida Definidos para as 18:00
Prepare-se para a emoção do Grande Prémio da Arábia Saudita na Fórmula 1, que será a quinta corrida do Campeonato Mundial de F1 este ano. Com vitórias passadas de equipas poderosas como a Mercedes e a Red Bull, incluindo os pilotos Hamilton, Verstappen e Pérez, a corrida deste ano promete ser de cortar a respiração como nenhuma outra.
Desde a sua estreia em 2021, o Grande Prémio da Arábia Saudita tem sido um sopro de ar fresco no calendário da F1, proporcionando corridas emocionantes que mantêm os fãs à beira dos seus assentos. O circuito apresenta um traçado único com longas rectas ‘torcidas’ e 27 curvas desafiantes, destacando-se de qualquer outro circuito no calendário. Os pilotos vão carregar no acelerador em 79% do circuito, com uma velocidade média de volta de cerca de 250 km/h, tornando-o o circuito urbano mais rápido na história da F1.
Localizada na pitoresca cidade de Jeddah, com uma população de cerca de 3,5 milhões de pessoas ao longo da costa do Mar Vermelho, a pista está situada na área da Corniche, que possui 30 km de estâncias costeiras. E para acrescentar ao espetáculo, a corrida terá lugar mais uma vez sob o céu noturno, adicionando uma camada extra de drama ao evento.
Na sua corrida inaugural em 2021, os pilotos enfrentaram 50 voltas no circuito de 6.174 km, cobrindo uma distância total de corrida de 308,45 km. O atual recorde de volta de 1m30.764, estabelecido por Lewis Hamilton em 2021, é um testemunho da velocidade e habilidade necessárias para conquistar o circuito urbano de Jeddah.
Para todos os entusiastas da F1, marquem os vossos calendários com o seguinte cronograma:
- Sexta-feira, 18 de Abril:
- Treinos Livres 1: 14:30 – 15:30
- Treinos Livres 2: 18:00 – 19:00
- Sábado, 19 de Abril:
- Treinos Livres 3: 14:30 – 15:30
- Qualificação: 18:00 – 19:00
- Domingo, 20 de Abril:
- Corrida: 18:00
Não perca a ação cheia de adrenalina enquanto os melhores pilotos do mundo lutam nas desafiantes ruas de Jeddah no Grande Prémio da Arábia Saudita.
“`