O Coritiba pretende reforçar o eixo da defesa e está interessado no central Tiago Coser, de 21 anos, ligado até 2026 ao Benfica, que investiu 1,5 milhões na sua contratação no início de 2022. Segundo o 'Globoesporte', o emblema paranaense (apurados para os quartos-de-final do estadual paranaense e a militar na Série B) já entrou em contacto com os encarnados para avaliar a situação do jogador e aferir a possibilidade de uma transferência.

Na temporada passada, o brasileiro contabilizou 25 jogos e marcou dois golos pela equipa sub-23 das águias, sendo que nesta época ainda não conta com qualquer partida efetuada.

O jovem fez a formação na Chapecoense, onde chegou com 9 anos, sendo considerado uma das maiores promessas da formação do clube nos últimos anos. Em 2020 esteve perto de assinar pelo São Paulo, mas a transferência não avançou devido à pandemia da Covid-19. Nesse mesmo ano foi convocado por Paulo Victor Gomes para um período de treinos na seleção brasileira sub-17 e em 2021, então com 17 anos, estreou-se pelos seniores da Chapecoense.

Atualmente, o plantel do Coritiba conta apenas com dois centrais à disposição: Thalisson e Rodrigo Moledo. Maicon e Bruno Melo fazem parte do grupo, mas estão em processo de recuperação de lesões no departamento médico. Por esse motivo, o técnico Mozart tem convocado outros dois jovens, João Pedro e Renan Gustavo, pretendendo contratar Tiago Coser ao Benfica.