
Com as atenções voltadas para a final da Taça do Rei, onde enfrentará o Real Madrid, o Barcelona recebeu o Mallorca na Catalunha e, mesmo poupando alguns dos seus titulares, venceu por 1-0.
O primeiro tempo foi de domínio total dos comandados de Hansi Flick na Catalunha. Com o controlo de todos os setores, os blaugrana criaram inúmeras oportunidades para abrir o marcador, mas encontrou pela frente o guarda-redes Leo Román numa noite inspirada.
Quando finalmente conseguiram superar o guarda-redes adversário, o emblema culé foi impedido pela falta de sorte. Com um remate desviado da entrada da área, Gavi colocou no canto, mas a bola bateu no poste.
Do outro lado, o Mallorca defendeu-se como pôde e tentou explorar a velocidade nos contra-ataques. Aos 43 minutos, Morey até conseguiu balançar as redes, mas o assistente assinalou posição irregular.
No regresso do intervalo, contudo, o Barcelona foi mais assertivo e não demorou a abrir o marcador. Antes mesmo do final do primeiro minuto da segunda parte, Dani Olmo recebeu na área um passe de Eric García, ajustou o corpo e rematou para o canto da baliza, sem hipóteses para Román.
Com a vantagem no marcador, os anfitriões geriram o jogo, pouparam energia e asseguraram mais uma vitória importante no Campeonato Espanhol.
Com este resultado, o líder Barcelona alcança os 76 pontos e mantém-se sete pontos à frente do Real Madrid. Por outro lado, o Mallorca ocupa o sétimo lugar, com 44 pontos.