Este domingo na Vila das Aves Daniel Ramos estreia-se como treinador do Aves SAD na Liga. Frente «ao teoricamente favorito» SC Braga o técnico pede coragem.
«Podemos cometer erros, mas não nos podemos prender a eles. Precisamos de ter coragem para enfrentar um adversário teoricamente favorito, mas acredito que, com uma abordagem bem trabalhada e uma atitude competitiva, podemos discutir o jogo», afirmou na antevisão do jogo, reforçando: «Sabemos que será um desafio difícil, mas o nosso foco está em nós próprios, nos nossos comportamentos e na nossa capacidade de sermos competitivos. A equipa tem de entrar em campo com mais alma, determinação, coragem e energia positiva.»
Daniel Ramos acredita que a equipa do Aves SAD vai conseguir ser «fiel ao plano de jogo, colocar em prática o que foi trabalhado durante a semana e ser competitiva» frente a um adversário competente: «É uma equipa que apenas perdeu fora de casa no Dragão (por 2-1), marcou golos em quase todos os jogos e está claramente focada em lutar pelos três primeiros lugares.»
Após a estreia negativa na Taça de Portugal, com a eliminação em Évora, frente ao Juventude (3-2), Daniel Ramos sabe que é importante fazer um bom jogo na Liga. «Conseguimos tirar conclusões valiosas sobre o que não fazer e sobre como melhorar no futuro, tanto na abordagem aos jogos como na própria dinâmica da equipa. Acredito que isso terá impacto positivo já nos próximos encontros. Este próximo será um desafio difícil, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade para mostrarmos a nossa evolução», disse o técnico, relativizando as ausências de Aburjania e Devenish, por lesão, considerando tratar-se de «uma oportunidade para outros jogadores mostrarem o seu valor».
O Aves SAD está no 13.º lugar, com 10 pontos, enquanto o SC Braga é 5º classificado, com 20. O pontapé de saída é dado às 20h30, deste domingo, num jogo que terá como árbitro António Nobre, da AF Leiria.