A estreia de Danilo Pereira coma camisola do Al Ittihad não podia ter corrido melhor. A jogar na posição de defesa-central, o internacional português viu de perto a sua nova equipa receber e aplicar uma goleada das antigas ao Al Wehda, por 7-1!

O Al Ittihad, que até este jogo só tinha três golos no campeonato, começou o 'festival' logo aos dois minutos, com tento de Benzema e, no minuto 13, Aouar ampliou a vantagem. O golo de Youssef Amyn (31'), que reduziu a desvantagem do Al Wehda, ainda deu a ilusão de que os visitantes poderiam estar de volta ao jogo. Mas foi só isso mesmo, uma ilusão.

Ainda antes do intervalo, Fabinho (45+4') desfez as esperaças do Al Wehda e fez o 3-1. Na segunda parte, o Al Ittihad não tirou o pé do acelerador e quem acabou por pagar caro foi Arruabarrena, ex-Arouca que, este domingo, ficou responsável pela difícil missão de defender a baliza visitante.

Benzema consumou o hat-trick na partida (46' e 89') e o 7-1 final foi construido com golos de Al Sagour (55') e Al Shehri (87'). Estreia de sonho para Danilo Pereira que, na próxima jornada, já terá o primeiro grande desafio nesta nova aventura na Liga Saudita. O Al Ittihad vai defrontar, nada mais nada menos, que o campeão, Al Hilal, de Jorge Jesus.