Frenkie de Jong admite estar desiludido pois queria ganhar bem mais troféus pelo Barcelona. O médio neerlandês tem contrato até 2026.

Frenkie de Jong concedeu uma entrevista ao Voetbal International, onde admitiu estar desiludido com o que ganhou no Barcelona. O médio neerlandês confessou que esperava conquistar pelo menos o dobro. Assim o disse:

«Quando assinei pelo Barcelona, não imaginava ganhar apenas a La Liga, a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha ao fim de quatro anos. Esperava pelo menos o dobro, por isso estou desiludido. As coisas acontecem no caminho que não se podem prever».

«As pessoas pensam que quero ficar no Barça para sempre porque a vida fora do futebol é muito boa aqui, e é boa, mas é menos importante do que o que acontece no campo. Se eu sentisse que não posso contribuir o suficiente, ou que a equipa não pode competir, eu iria embora», disse também Frenkie de Jong.

Frenkie de Jong falou também sobre uma possível renovação de contrato:

«A renovação do meu contrato é um problema para os jornais daqui, mas para mim não é. Quero jogar futebol e depois disso verei o que o clube quer fazer comigo, e depois decidirei o que quero fazer, juntamente com o meu agente e a minha família».