Zeno Debast salientou a importância da vitória do Sporting sobre o Casa Pia esta noite (2-0). Em declarações exclusivas à Sporting TV, o central internacional belga sublinhou a atitude extremamente defensiva que o adversário teve na deslocação a Alvalade, que acabou por tornar o jogo um pouco "diferente do habitual".

"Foi um jogo diferente do habitual. Eles estavam com muitos jogadores atrás da linha da bola, então obrigou-nos a um estilo de jogo diferente. Foi difícil encontrar espaços para entrarmos na linha defensiva do Casa Pia, mas marcámos dois golos importantes. Talvez pudéssemos ter marcado mais, mas é um resultado positivo para nós. Conquistámos mais três pontos", começou por dizer o defesa, aos meios de comunicação do clube leonino.

Para ti, enquanto jogador que esteve em campo, é estranho para ti ver que o Casa Pia, mesmo depois de ter sofrido o 1-0, não ter colocado mais jogadores no plano ofensivo?
"Sim, exatamente. O mais importante foi a equipa continuar sempre focada, especialmente depois do intervalo. Tudo bem que fomos para o descanso a vencer por 1-0, mas precisávamos de continuar sempre ligados no jogo e não perder a bola de forma estúpida e foi isso que fizemos. Também acho que o Franco [Israel], o nosso guarda-redes, teve três ou quatro boas defesas e isso também acabou por ajudar-nos hoje."

Diria então que ter paciência foi a chave para este jogo?
"Exatamente. Foi o mais importante hoje."

Oito vitórias no campeonato e agora pausa para as seleções. Quão importante foi para o Sporting voltar a vencer depois do empate com o PSV?
"Falámos sobre isso antes do jogo. Era muito importante para todos voltarmos a conquistar os três pontos e irmos para a pausa das seleções com este sentimento. Agora, quando voltarmos, temos de continuar assim."