A minutos de começar o duelo entre o Barcelona e o Athletic Bilbao, a contar para as meias-finais da Supertaça de Espanha, surgiu a notícia de que Dani Olmo e Pau Víctor podem voltar a ser inscritos, após o CSD (Conselho Superior de Desportos) do Governo espanhol ter aceitado o recurso.
Perante esta situação, que significa que os jogadores vão poder jogar a final da competição, caso os catalães se apurem, o presidente dos bascos reagiu: «Trata-se de uma medida temporária tomada por um órgão político. Agora, a La Liga e a Federação terão de defender a decisão que tomaram. Estamos a 8 dias do início do novo ano e estamos a viver algo que é alucinante.... Há situações que são grotescas, isto não é bom para o futebol espanhol.»
Essas declarações mereceram a resposta de Deco, diretor desportivo do Barça, que não ficou agradado com as suas palavras, sugerindo que Uriarte se preocupasse com o seu próprio clube: «Cada clube tem os seus problemas e cada um tem de tratar das suas coisas. O Barcelona está a fazer as coisas bem, a tentar fazer o melhor que pode. Se temos razão ou não, é uma questão de justiça. Se estamos certos neste momento, é por uma razão.»
O português ainda defendeu Raphinha, alvo de críticas por causa das suas declarações em conferência de imprensa: «São questões que os jogadores não controlam, estão um pouco perdidos, alheios a elas. Tentam não se meter, mas quando isso afeta um colega de equipa, isso afeta-os. Estamos unidos e agora ainda mais.»