Deniz Gül tomou esta semana uma grande decisão em relação à sua vida e carreira. O jovem ponta de lança do FC Porto, até aqui internacional pelas camadas jovens da Suécia, onde nasceu e cresceu, decidiu que passará a vestir as cores da Turquia.
As «negociações» já tinham sido reveladas por Ceyhun Kazanci, vice-presidente da Federação Turca, mas a decisão final foi tomada e a confirmação chegou pela voz de Daniel Backstrom, selecionador sub-21 da Suécia:
«Tivemos uma conversa, na qual o Deniz confirmou que optou por representar a seleção turca. É algo que temos que aceitar. É triste, porque jogou em todos os jogos que tivemos, mas é algo que temos que aceitar e respeitar. O Deniz expressou, como referi, o desejo de jogar pela Turquia», explicou em conferência de imprensa, depois do avançado não surgir na mais recente convocatória
Gül, de 20 anos, representou as seleções suecas nos escalões de sub-19, sub-20 e sub-21. Pelo FC Porto, onde chegou no último verão, leva dois golos em 145 minutos de jogo.