![Denny Hamlin Admite que é ‘Horrível’ em Corridas de Superspeedway da Nova Geração: Conseguirá Ele Resolver Isso para a Daytona 500 de 2025?](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Denny Hamlin é um vencedor da Daytona 500 por três vezes, um piloto amplamente considerado como um dos maiores corredores de superspeedway da NASCAR. Mas segundo o próprio Hamlin, essa reputação não é tão merecida como muitos pensam—pelo menos na era Next-Gen.
À frente da 2025 Daytona 500, o veterano da Joe Gibbs Racing não poupou palavras sobre a realidade das suas dificuldades em superspeedway.
“Corri aqui 40 vezes, e ganhei três. No entanto, dizem: ‘Man, tu és tão bom neste circuito.’ Eu perdi cerca de 37 vezes!”
Apesar de um registo estelar em Daytona e Talladega nas gerações anteriores de carros de stock da NASCAR, Hamlin admite que desde a introdução dos carros Next-Gen em 2022, as suas performances caíram a pique.
🚨 A sua avaliação brutal?
“As estatísticas não mentem. Na era Next-Gen, tem sido horrível. Os resultados têm sido realmente, realmente maus.”
O que está errado com as corridas de superspeedway de Hamlin nos carros Next-Gen?
Hamlin construiu o seu sucesso em superspeedway com uma estratégia agressiva e de alta intensidade—nunca a levantar o pé, sempre a fazer movimentos, e a manter o pelotão em alerta. Mas essa abordagem já não funciona na era dos carros Next-Gen.
🚨 O que mudou?
🔹 A poupança de combustível é agora um fator crítico—forçando os pilotos a serem pacientes e a conservarem, em vez de ir ao máximo pela posição na pista.
🔹 As dinâmicas de draft são diferentes, tornando os movimentos agressivos mais arriscados e menos eficazes.
🔹 O pelotão agora se forma de maneira diferente, exigindo uma abordagem mais calculada para avançar no grupo.
Hamlin admitiu abertamente que tem tido dificuldades em adaptar-se:
“O que eu fazia bem nos carros da geração anterior—ir ao máximo, a fundo—já não está a funcionar. Quando eles começam a formar-se na frente, eu vou para trás. Quero manter isto a andar. Mas agora, com a poupança de combustível e todas essas coisas… isso não é o meu forte.”
Conseguirá Hamlin Resolver as Suas Dificuldades em Superspeedway a Tempo para o Daytona 500 de 2025?
Hamlin sabe o que está errado—mas ainda está à procura da solução.
“Estou a aprender, tenho de ser melhor nisso. Mas ainda não percebi como fazer.”
Com Daytona à porta, a grande questão permanece: Conseguirá ele ajustar o seu estilo de condução e quebrar a sua má fase nas superspeedways da Next-Gen?
Uma coisa é certa—se Hamlin conseguir, o Toyota nº 11 será uma grande ameaça no domingo.