Fábio Coentrão criou suspense nos últimos dias em relação ao próximo desafio profissional e esta segunda-feira colocou ponto final na especulação. Não, não vai voltar a jogar à bola, vai aventurar-se no mundo do gin.

O antigo internacional português é o mais recente sócio da Gin Pablo, criada em 2021 em Vila do Conde, e entra no universo das bebidas espirituosas para reforçar a internacionalização da marca portuguesa que já está em mercados como Alemanha, Itália, Luxemburgo, França, Brasil e Angola.

«Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão. Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza de que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas», diz o ex-jogador de clubes como Benfica, Sporting e Real Madrid, num comunicado citado pelo Eco.

«Vamos levar o Pablo para mercados estratégicos na Europa e para além do continente», garante Fábio Coentrão, detentor de 50 por cento da marca, de acordo com a mesma publicação.