O PSV Eindhoven acionou a cláusula de opção de compra no contrato de empréstimo de Sergiño Dest, garantindo, assim, a continuidade do jogador. O lateral norte-americano fica ligado ao emblema neerlandês até 2028.

Embora tenha sido inicialmente noticiado que o valor da opção de compra rondava os 10 milhões de euros, tudo aponta para que o negócio tenha sido feito a custo zero. O Barcelona guarda uma percentagem de uma futura venda do lateral que em 2020 contratou ao Ajax por... 21 milhões de euros.

«Quando ele veio, no ano passado, eu sabia que íamos contratar um jogador muito bom. Ele provou isso várias vezes ao mais alto nível. Esta chegada é um ótimo começo para o mercado de transferências deste verão», disse Earnie Stewart, diretor técnico do clube.

Apesar de ser lateral direito de formação, foi a partir do lado esquerdo que Dest contribuiu com dois golos e sete assistências na campanha do PSV, que se sagrou campeão dos Países baixos e chegou aos oitavos da Liga dos Campeões. Não está a participar na Copa América devido a uma lesão contraída em maio.