Mikel Villanueva realizou uma exibição bastante segura, sendo imperial a defender e com o passe bem calibrado. Também criou perigo numa subida ao ataque, numa bola parada, tendo cabeceado bem e lá no alto, mas a bola saiu ao lado. No final complicou e quase comprometeu a equipa. Tomás Handel fez um jogo muito competente, conseguindo equilibrar bem a equipa e demonstrando uma leitura perfeita dos momentos em que tinha de soltar a bola rápido para promover lances ofensivos, com perigo. Tiago Silva é o homem que pega na bola, na equipa do V. Guimarães, e fez dois passes excelentes para as melhores oportunidades de golo, na primeira parte. Num pontapé de canto e num cruzamento de enorme qualidade para Samu, que falhou o desvio. O esquerdino teve a possibilidade de marcar, mas não conseguiu desviar para a baliza, ainda na primeira parte, mas, por outro lado, correu bastante, fazendo uma exibição consistente.

Telmo Arcanjo entrou muito bem na partida, com boas arrancadas pelo flanco direito e fazendo uso de todas a sua técnica, com o pé esquerdo, para fazer cruzamentos perigosos. Também tentou alguns remates, mas sem sucesso. Nélson Oliveira foi o autor do primeiro momento que fez o público levantar-se das cadeiras, com uma boa impulsão, mas o cabeceamento acabou por sair por cima da baliza de Hornicek. Marcou, antes do intervalo, mas foi invalidado. Nuno Santos teve um bom remate, no primeiro tempo, conduzindo um ataque rápido, puxando a bola para o centro, rematando em arco, mas Hornicek opôs-se com qualidade. No lance do anulado é o jogador que faz a falta ao primeiro poste. Vando Félix agitou o jogo, quando entrou, fazendo uso da sua velocidade, a mostrar serviço nos poucos minutos em que esteve em campo.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Miguel Maga (5), Toni Borevkovic (5), Mikel Villanueva (6), João Mendes (6), Tomás Handel (6), Tiago Silva (6), Samu (5), Telmo Arcanjo (5), Nélson Oliveira (5), Nuno Santos (5), João Saraiva Mendes (5), Chucho Ramírez (5), Beni Mukendi (5), Vando Félix (6) e Hevertton Santos (-).