Diana Gomes foi a porta-voz da Seleção Nacional, que continua a preparar a Liga das Nações. A internacional portuguesa começou por salientar a importância do empate frente a Inglaterra, na estreia da Liga das Nações: «Foi um jogo importante para nós, sentimos que dentro de campo demonstrámos que temos capacidades para o grande futebol e competir contra grandes seleções, olhos nos olhos. Um ponto contra Inglaterra é muito importante.»

Sobre o encontro com a Bélgica, a central garantiu que o grupo mantém a mesma ambição: «Vejo o grupo super motivado. Sabemos que temos de conseguir seguir o que fizemos contra Inglaterra: entrarmos concentradas contra a Bélgica. Tenho a certeza de que, com a motivação com que o grupo está, vamos trazer um bom resultado para Portugal.»

 «Quando estamos todas bem é mais fácil defender contra essas jogadoras. Estivemos juntas, unidas, concentradas e estivemos bem», revela a internacional portuguesa, quando questionada sobre defrontar atacantes que são consideradas das melhores do mundo.

Depois do treino deste domingo, as navegadoras farão ainda um treino, em Lagos, na parte da manhã desta segunda-feira, e partem depois para a Bélgica, onde, na quarta-feira, entram em campo para defrontar a seleção belga, em Leuven, a contar para a 2.ª jornada do Grupo A3 da Liga das Nações. A Seleção Nacional não conta com a autora do primeiro golo, nesta edição da prova - Kika Nazareth que foi dispensada, este domingo, por lesão.