Diego Moreira falou aos jornalistas na preparação da dupla jornada de amigáveis da seleção Sub-21. Extremo mostrou-se ambicioso.

Depois de Martim Neto, desta feita foi a vez de Diego Moreira falar aos jornalistas à margem da concentração da seleção sub-21 portuguesa. O extremo falou do regresso ao grupo e apontou à conquista do Europeu Sub-21.

«Sabemos que vão ser dois jogos muito importantes e estamos a prepará-los. Claro que vão ser dois bons testes para o Europeu. Estou muito feliz por estar de volta. Já tinha saudades de regressar à Seleção e venho um jogador mais experiente e com mais maturidade. Estou muito contente por voltar», referiu Diego Moreira na antecâmara das partidas com a Ucrânia e a Eslováquia.

«Jogar o Europeu Sub-21 é um objetivo para mim. Agora, tenho de mostrar o meu trabalho e mostrar ao mister que quero estar lá e que quero ajudar a equipa. É uma prova importante para a Seleção e para mim. Quero provar o quanto posso ajudar. A nível coletivo, todos queremos ganhar títulos, somos uma equipa que gosta de competição e queremos demonstrar que Portugal tem muita qualidade. Sentimos que temos uma oportunidade de ganhar o Europeu Sub-21», salientou o extremo.

Diego Moreira deixou ainda rasgados elogios a Rui Jorge, treinador da seleção sub-21 que foi distinguido na Gala Quinas de Ouro 2024.

«É uma honra trabalhar com Rui Jorge, porque sabemos que trabalha com muito bons jogadores. Ainda ontem [segunda-feira] o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes falaram dele. É um treinador que podemos dizer que tem muita exigência, que aponta muito à disciplina e, pela maneira de jogar, gosta de futebol, dá para sentir nos treinos e mesmo quando fala. Acho que é muito bom para nós termos um treinador assim, porque nos ajuda a crescer e a sermos melhores a cada dia», destacou Diego Moreira.

Portugal defronta a Ucrânia na sexta-feira, dia 15 de novembro, em solo português. Três dias depois Portugal joga na Eslováquia, país que sedeará a competição.