
Novak Djokovic qualificou-se para a final do Masters de Miami depois de vencer Grigor Dimitrov por 6-2 e 6-3, atuação que foi vista ao vivo por Lionel Messi e a sua família.
O sérvio e o argentino trocaram camisolas, e Djokovic, na conferência de imprensa, falou sobre o quanto ficou feliz por Messi ter estado presente. Provocou risos entre os jornalistas quando disse que o filho de Messi lhe deu nota 8 em 10 pela partida contra Dimitrov. Parece que Djokovic ainda precisa de se esforçar um pouco mais para satisfazer os padrões do Messi júnior...
«Hoje, o filho dele deu-me uma nota 8 em 10, o que é bastante bom. Ele tinha uma expressão bastante séria quando me disse isso, e ainda me disse que no próximo jogo tenho de ter um 10 em 10. Agora estou sob muita pressão...», brincou Djokovic.
Djokovic destacou que ficou muito honrado por Messi ter levado toda a família ao jogo. «Fiquei mesmo muito feliz por o encontrar com a família. Uma coisa é ele vir sozinho, outra é trazer a família, os filhos, a mulher… Como jovem pai, sei o que isso significa. Fiquei realmente comovido. Respeito o tempo que passei com ele. É ótimo para o torneio que ele esteja aqui», disse Djokovic. Imediatamente após o jogo, numa entrevista em court, Djokovic também já tinha tecido vários elogios ao argentino: «Temos a mesma idade, ele também tem 37 anos, é incrível que ele ainda jogue. É bom tê-lo aqui.»
Djokovic lutará pelo 100.º título da sua carreira contra Jakub Mensik no domingo à noite.