![Domingos Paciência lamenta morte de Pinto da Costa e recorda: «Partilhou comigo esse momento único»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Domingos Paciência também reagiu à notícia.
Domingo Paciência também reagiu à morte de Pinto da Costa. O antigo jogador do FC Porto assumiu ter muitas memórias com o antigo líder dos dragões e ser um dia triste para todos:
«Vêm-me à memória muitas vitórias, muitas coisas vividas durante muitos anos, onde foram partilhadas muitas alegrias. Fica, acima de tudo, uma pessoa que me marcou, um grande amigo… É um dia triste para todos, para quem privou com ele, para quem teve oportunidade de crescer com ele num clube como o FC Porto», disse em direto para a CNN.
Domingos Paciência salientou ainda o sentido de humor e memória de Pinto da Costa:
«Fui daqueles que tive oportunidade de partilhar vários momentos fora do futebol. Ficam múltiplas lembranças do seu sentido de humor e da sua memória. Lembrava-se de tudo, impressionava-me essa capacidade».
Domingos Paciência falou sobre o legado do antigo presidente do FC Porto.
«Não estamos a falar de um legado a nível nacional, é a nível internacional. Fica na história do futebol pelo que ganhou, pelos anos à frente do FC Porto, pelo que fez ser o clube, o respeito que impôs a nível internacional. Foi algo único na história, por isso é o presidente mais titulado».
«A amizade prevaleceu sempre. Na última vez que estive com ele, chamou-me ao camarote dele. Foi na primeira jornada desta época. Disse-me que estava a ver ali pela primeira vez um jogo do FC Porto, que estava pela primeira vez do lado oposto ao camarote presidencial. Partilhou comigo esse momento único. Nem eu sabia disso, nem a maioria dos adeptos do FC Porto», disse ainda.