FC Porto e Barça vão ser adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujas 12 equipas serão repartidas em dois agrupamentos, sendo que o atual campeão em título, o Sporting, iniciará a defesa do título na fase de qualificação, que será disputada entre 1 e 3 de novembro de 2024.
Dragões e culés ingressam o grupo A, juntamente com os espanhóis do Noia e os franceses do SCRA Saint-Omer e duas equipa proveniente da qualificação. Neste caso, uma será a vencedora da pool 2, na qual estão inseridos os leões, OC Barcelos e o La Vendeenne (França) e a outra será a melhor da pool 1, disputada entre Follonica H. (Itália), CP Voltregà (Espanha), Reus Deportiu (Espanha) e SK Germania Herringen (Alemanha).
Benfica e Oliveirense foram sorteados para o agrupamento B, no qual vão medir forças frente a Trissino (Itália), HC Liceo (Espanha) e os vencedores da pool 3 - CP Calafell (Espanha), Diessbach RHC (Suíça), AD Valongo e Riba d’Ave - e da pool 4 - Dinan Quevert (França), Hockey Sarzana (Itália) e Sporting de Tomar.
A fase de grupos começa a 21 de novembro de 2024 e os quartos de final começarão em março de 2025, com a 1.ª mão, e terminarão com a 2.ª mão em abril. A ‘final four’ está marcada para maio.
Na Taça Europa, que começa diretamente nos oitavos de final, a Juventude Pacense espera pelo 2.º classificado do grupo de apuramento do Sporting de Tomar. Nesta competição está também o HC de Braga, que aguarda pelo 2.º da pool de qualificação que inclui Sporting e Óquei de Barcelos.
Na ‘Champions’ feminina, este ano reduzida a oito equipas, o Benfica ficou integrado no grupo A, com as espanholas do Gijón e as francesas do Nantes, esperando ainda um terceiro oponente da fase preliminar, no caso as inglesas do ECU ou as suíças do Uttigen. As duas primeiras de cada um dos dois grupos avançam para as meias-finais.