Com apenas quatro horas restantes nas 24 Horas de Daytona, Laurens Vanthoor da Porsche Penske Motorsport mantinha a liderança no carro #7, com uma vantagem mínima de 15 segundos sobre Kevin Magnussen no BMW M Hybrid V8 #24. A corrida tem sido nada menos que uma montanha-russa de alta octanagem, repleta de ultrapassagens ousadas, derrapagens dispendiosas e acidentes chocantes que mantiveram os fãs na ponta dos pés.


Porsche contra-ataca enquanto a BMW reduz a diferença

O Porsche #7 recuperou a liderança durante a 18ª hora, quando Nick Tandy assumiu o volante de Felipe Nasr, enquanto Matt Campbell substituiu Kevin Estre no carro irmão #6. Uma feroz batalha entre os dois Porsches eclodiu quando Scott Dixon no Acura Meyer Shank Racing #60 avançou brevemente, apenas para entrar nas boxes e devolver a liderança à dupla Penske.

A agressividade de Campbell compensou, pois ele ultrapassou Tandy para assumir a liderança. Entretanto, Philipp Eng da BMW começou a reduzir a diferença para os Porsches, encurtando-a para 25 segundos. No entanto, Campbell respondeu com uma prestação impecável, aumentando a vantagem para 35 segundos antes que a sua sorte se esgotasse.


Derrapagem dispendiosa altera a classificação

O desastre aconteceu para Campbell na sua primeira volta rápida após sair das boxes na volta 19. Um despiste na Curva 1 obrigou-o a executar uma manobra de 180 graus, desperdiçando preciosos segundos e abrindo a porta para Dixon retomar a liderança na pista. No entanto, a vantagem de Dixon foi curta, pois ele ainda não tinha feito a paragem, permitindo a Tandy recuperar a liderança líquida.

A corrida tornou-se caótica sob bandeiras amarelas, com Campbell, Dixon e Magnussen todos a fazerem a paragem durante a cautela. Tandy manteve a sua vantagem durante um período neutralizado de 20 minutos antes da corrida recomeçar sob bandeira verde.


Caos na GTD: acidentes, despistes e desilusões

Na classe GTD, a ação foi igualmente dramática. O #13 AWA de Marvin Kirchhofer liderou o pelotão após uma série de calamidades que atingiram os seus rivais. Scott Andrews (#80 Lone Star Mercedes), Pier Guidi (#21 Ferrari) e Misha Goikhberg (#78 Forte Lamborghini) todos despistaram-se separadamente na Curva 1, embatendo nas barreiras e alterando a classificação.

Para aumentar o drama, a passagem de Colton Herta no carro #4 da CrowdStrike Racing terminou em desastre. Um acidente arrancou a asa traseira, forçando o carro a entrar nas boxes para reparações. A equipa caiu para o oitavo lugar, cedendo a liderança ao carro #99 da AO Racing, com Dane Cameron ao volante numa posição dominante.


Altas apostas e sem margem para erro

À medida que o relógio avança para as 24 Horas de Daytona, a tensão é palpável. A Porsche luta para conter a investida implacável da BMW, enquanto o caos na categoria GTD mantém os fãs a adivinhar quem sairá vitorioso. Com bandeiras amarelas a pontuar a ação e curvas imprevisíveis a cada esquina, a corrida promete um final de cortar a respiração.