Noite de sábado pautada pelo embate entre líderes do grupo 1 da Liga C. A Suécia levou de vencida a Eslováquia, por 2-1, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga das Nações. A disputa contou com mais um golo e nova assistência do leão Viktor Gyokeres.

A conexão Gyokeres-Isak começou desde cedo a carburar. Aos 3' o avançado do Newcastle serviu o atleta leonino e este, como de costume, não se fez de rogado. Quinto golo em cinco jogos nesta Nations League, e o marcador encontrava-se inaugurado. Apesar das dificuldades sentidas em campo, a Eslováquia conseguiu ainda reagir - à passagem do minuto 19, David Hancko encontrou espaço na área sueca e restabeleceu a igualdade no marcador.

Destaque para a saída de Victor Lindelof à passagem do minuto 26 da partida. O central do Manchester United - e que irá ter Ruben Amorim no leme dos Red Devils - foi forçado a abandonar o relvado devido a uma lesão.

O resultado manteve-se até ao intervalo, mas durou pouco depois do árbitro voltar a apitar. A seleção das três coroas repetiu a receita do primeiro golo e inverteu a ordem dos acontecimentos para alcançar a liderança na partida. O avançado nórdico da frente de ataque leonina serviu o compatriota Isak, que rubricou o segundo dos suecos com facilidade. Quarta assistência para Gyokeres nesta edição da Nations League.

Apesar das tentativas de ambos os conjuntos durante os minutos restantes, o resultado manteve-se até ao apito final e os três pontos foram conquistados pela turma da casa, num duelo pautado pela exigência física e pelos duelos acesos entre as duas seleções.

No próximo dia 19 de novembro, terça-feira, os suecos recebem o Azerbaijão, enquanto a Eslováquia receberá a Estónia.