
Kay de Wolf dominou o MXGP da Sardenha, no Mundial de motocross MX2 – com duas vitórias nas corridas deste domingo em Riola Sardo, na ilha italiana.
Na primeira corrida, Sacha Coenen (Red Bull KTM) fez o holeshot e liderou nas primeiras 12 voltas, sempre perseguido por de Wolf (Nestaan Husqvarna). O holandês consumou a ultrapassagem e, na tentativa de responder, o belga caiu perdendo várias posições.
Até ao fim, de Wolf teve Camden Mc Lellan (Monster Energy Triumph) a pressionar, resistindo para vencer com 1,904s de avanço. Simon Längenfelder (Red Bull KTM) acabou em terceiro na frente do colega de equipa Andrea Adamo. Coenen salvou o quinto lugar.
Adamo fez o holeshot na segunda corrida, liderando no início à frente de Cas Valk (Van Venrooy KTM). De Wolf era terceiro, mas cedo começou a recuperar para chegar à liderança. Adamo não o largou, aproveitando uma queda do holandês cerca de dez minutos depois.
O incidente não atrasou significativamente de Wolf, que se manteve na luta… e na última volta consumou a ultrapassagem a Adamo para levar de vencida por 3,601s. Em terceiro ficou McLellan, seguindo-se Coenen que teve de fazer uma recuperação de um mau arranque. Liam Everts (Nestaan Husqvarna) concluiu em quinto.
Na classificação final do MXGP da Sardenha, de Wolf foi o vencedor com o máximo de 50 pontos, seguindo-se McLellan com 42 pontos e Adamo a fechar o pódio com 40 pontos.
Resultados da Corrida 1:

Resultados da Corrida 2:

Resultados absolutos:
