No fecho da sétima jornada, o Benfica recebeu e venceu, por 2-0, a formação do Damaiense, agora orientada por Tomás Tengarrinha. As pupilas de Filipa Patão seguem invictas na Liga BPI e assumem a liderança do campeonato.
Quinze minutos de muita excelência. Foi desta maneira que o Damaiense – atual nono classificado – se apresentou no Seixal, a encarar as atuais campeãs em título olhos nos olhos. Ainda assim, depois da entrada personalizada das forasteiras, as águias encontraram o rumo do jogo e abriram o marcador ao minuto 25, numa das poucas oportunidades que dispuseram.
Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Anna Gasper, Marie Alidou desviou de cabeça ao primeiro poste e Jody Brown emendou com o pé direito ao segundo. Dez minutos depois, Carole Costa ampliou de grande penalidade e as encarnadas ganharam outro conforto na partida.
Poste e muro norueguês impediram outro resultado
No templo complementar, o Benfica continuou por cima do encontro, mas foi esbarrando em Guro Pettersen, uma muralha que tudo fez para impedir outro resultado. Numa das únicas jogadas em que a guardiã foi batida na segunda parte – o melhor lance da mesma - Marie Alidou tinha tudo para fazer o terceiro depois de contornar a internacional norueguesa, mas enviou a bola ao poste.
A treinadora das águias foi alterando algumas peças para conseguir outro fôlego no jogo, tentou dar mais largura, mas a desinspiração ofensiva das suas jogadoras continuava a persistir e o resultado não mais se alterou. Nota ainda para o segundo jogo consecutivo, a contar para o campeonato, em que Cristina Martín-Prieto ficou em branco e para a falta de argumentos do Damaiense em contrariar o rumo da partida.
O Benfica retoma a dianteira da tabela classificativa com 21 pontos, mais dois do que o SC Braga, que venceu o Valadares Gaia esta manhã. O Damaiense é nono, com quatro pontos.