
FC Vizela e Felgueiras empataram (1-1) num duelo entre equipas de concelhos vizinhos. Um empate justo numa partida de futebol intensa e com um ambiente digno de jogo grande.
Num início de tarde solarengo, o Estádio do FC Vizela foi o palco de um jogo entre duas boas equipas e com previsão de casa cheia: o FC Vizela anunciou lotação esgotada.
Apesar das expectativas serem altas, o início de partida não foi o mais animador. Algo emaranhado e sem grandes oportunidades, o jogo esteve em águas de bacalhau até ao meridiano do primeiro tempo. Aí, na primeira chance, o Felgueiras gelou a casa do adversário.
Uma jogada de boas combinações pela esquerda fez a bola chegar aos pés de Feliz, habitat onde nunca sai triste. O camisola 30 dos azul grenã cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de João Silva, que colocou a bola no fundo das redes.
O Vizela reagiu no final do primeiro tempo, mas o apito para o intervalo ditou que não havia tempo para mais, partindo o segundo classificado da Segunda Liga em desvantagem para o intervalo.

Fábio Pereira alterou o figurino ao intervalo, colocando as peças num 4-2-4 muito ofensivo, com Rodrigo Ramos - extremo - como lateral direito. Os vizelenses rapidamente mostraram vontade de mudar a história do jogo e o golo não tardou em aparecer. Na sequência de um canto, Lebedenko subiu ao terceiro anel para dar o empate à equipa de rainha ao peito. O estádio galvanizou-se com a equipa e o ambiente foi digno de Primeira Liga.
Os comandados de Fábio Pereira mostraram iniciativa de dar a cambalhota no marcador, mas o cansaço trouxe alguma falta de definição ao jogo e fez com que as oportunidades claras não aparecessem com tanta frequência até ao fim da partida.
O empate manteve-se e o Vizela mantém assim o segundo posto do campeonato, com mais quatro e cinco pontos que Alverca e Chaves respetivamente. Já o Felgueiras fica a um ponto da tão ambicionada manutenção no segundo escalão. Este empate marca também volta completa sem perder para Fábio Pereira: são 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates. Números notáveis.