Quinto na corrida longa do GP da Austrália, Enea Bastianini não ficou nada feliz com a forma como as coisas correram hoje , sobretudo depois das boas indicações ontem dadas durante a Sprint e hoje durante a sessão de abertura do dia em Phillip Island.

O piloto da Ducati de fábrica disse mesmo que ficou frustrado porque nada correu como havia planeado: ‘Estou um pouco frustrado porque ao olhar para a Sprint de ontem e também o Warm Up estava confiante em fazer uma grande corrida e um arranque diferente’.

Além disso esteve próximo de ir ao chão em diversas ocasiões, aumentando ainda mais a sua má sensação com a corrida, forçando-o a adaptar a sua postura:

– A dianteira da moto estava estranha e evitei muitas vezes as quedas porque, muitas vezes, a meio da curva perdia a frente em todas as voltas, e no final preferi não correr muitos riscos e esperar para ver se algo mudava mas foi assim durante toda a corrida, e só nas duas últimas voltas tentei fazer algo mais porque não estávamos no grupo e era importante conquistar alguns pontos. No final fui quinto mas não posso ficar feliz.