Vencedor hoje na corrida Sprint do GP da Tailândia, Enea Bastianini admitiu que a forma como se apresentou na corrida superior inclusivamente as suas expectativas. O plano delineado no início correu de feição.

O piloto da Ducati analisou assim a sua prestação: ‘A corrida foi mais do que as minhas expectativas hoje, a qualificação foi linda mas não esperava vencer hoje. Dei 100% de mim na primeira volta e estar sozinho nesta pista pode ser uma vantagem porque podes travar muito mais e até também pela temperatura do pneu’.

Depois Bestia falou sobre a estratégia: ‘Quando estava em primeiro na primeira curva, dentro da minha mente pensei: «Ok, tens de forçar em três ou quatro voltas para tentar ganhar alguma distância», e depois haveriam também alguns riscos por o fazer mas no final foi a escolha correta. No final a diferença durante a corrida para quem seguia atrás era de 1.3/1.4s, e chegou até ao final’.

Se durante a qualificação encontrou algo que o tenha ajudado, o italiano esclareceu: ‘De momento encontrámos algo, provavelmente, porque na qualificação somos sempre competitivos, outras vezes não como aconteceu na Austrália, mas foi um pouco desapontante mas de resto temos sido competitivos e também na Sprint, mas para a corrida longa teremos mais problemas. Temos de resolver isso nas três corridas que faltam’.