Francesco Bagnaia foi incapaz de concretizar a pole position em vitória na corrida Sprint do GP da Tailândia de MotoGP. O piloto da Ducati terminou em terceiro, logo atrás do seu rival na luta pelo título, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).

O italiano admitiu que as suas sensações pioraram na corrida Sprint: ‘Eu estive com muitas dificuldades para ser competitivo em travagem. Os meus setores mais velozes durante o fim de semana foram o Setor 1 e o Setor 3, e hoje estive a perder aí. Portanto, temos de analisar na garagem. Felizmente, só perdemos dois pontos, e amanhã só temos de tentar fechar esta distância’.

Apesar de Martín ter ganho mais vantagem no campeonato, Bagnaia prefere pensar apenas no seu trabalho: ‘É verdade que o Jorge pode acabar em segundo em todas as corridas e ainda ser campeão, mas tenho a certeza de que ele não irá acabar em segundo em todas as corridas – ele pode ganhar, acabar em quinto ou cair. Temos de estar mais focados nos nossos resultados e tentar sermos mais perfeitos, porque hoje pensei que era mais competitivo, e depois na corrida tive dificuldades’.

Quanto ao que quer melhorar para a corrida principal, o campeão de 2022 e 2023 retorquiu: ‘Só gostaria de ter a mesma sensação da manhã no Setor 1 e no Setor 3, que é boa o suficiente para ter um ritmo melhor. Porque hoje a entrar na curva 1, curva 3, curva 8, tive muitas dificuldades em travagem e na entrada. Então, para amanhã temos de tentar voltar à minha sensação’.