Atualmente concentrado na seleção dinamarquesa, Christian Eriksen tem dois jogos pela frente com as cores do seu país (Espanha e Sérvia, a 15 e 18, respetivamente), mas já está também a pensar no retorno a Manchester, onde encontrará Ruben Amorim como novo treinador. Uma mudança que o veterano dinamarquês vê com bons olhos, especialmente por ter a chance de ganhar uma nova vida, depois de nos últimos tempos ter passado a segunda opção para Erik ten Hag.

"Estou muito entusiasmado por voltar. Vi o que ele conseguiu recentemente e também tudo aquilo que saiu do Sporting na imprensa. Ganhou muitos jogos. Espero que chegue e consiga ser uma lufada de ar fresco. Vamos ver como corre", disse o dinamarquês, que já tem um desafio para os primeiros tempos de United sob as ordens de Amorim. E até pode ter alguma ajuda de Morten Hjulmand nessa tarefa.

"Talvez tenha de lhe pedir para me ensinar algumas frases em português. E não chegou apenas Amorim, mas também todo um staff português. Também temos alguns portugueses no plantel que já o conhecem", acrescentou, aludindo a Diogo Dalot e Bruno Fernandes.