Jorge Martín dominou com mestria a qualificação do GP da Indonésia de MotoGP, obtendo assim as pole positions nas duas corridas. E, para além disso, estabeleceu uma nova volta recorde em Mandalika no 1m29,088s.

O espanhol da Prima Pramac, que bateu Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46/Ducati) nesta sessão, admitiu à transmissão no site oficial do campeonato que não contava com uma melhoria de tempos tão significativa:

Estou tão contente! Hoje senti-me ótimo. Eu estive a pilotar com muitos pneus usados, por isso eu estava à espera de um grande passo para a qualificação, mas talvez não assim tão grande. Eu estava à espera ir para o 1m29s baixo.

Sobre a sua abordagem à qualificação, que mudou durante a mesma, Martín comentou: ‘O primeiro stint correu perfeitamente, então isto é sempre bom porque então pude mudar um bocado a estratégia. Vi o Pecco [Bagnaia], o Marc [Márquez] e o Enea [Bastianini] a caírem. A estratégia era ir com eles, e se eles melhorassem, pelo menos eu seria capaz de dar outro passo’.