Ao mesmo tempo que prepara a deslocação ao reduto do Lusitano de Évora, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Estoril continua a salvaguardar o seu futuro e anunciou a renovação com uma das maiores promessas que militam nas suas fileiras e que representa atualmente a equipa sub-23: o potencial de Gabriel Tavares levou a que a administração estorilista lhe oferecesse um contrato de longa duração, válido até junho de 2029.

Gaby, como é conhecido, extremo de 19 anos, cumpriu toda a pré-época às ordens de Ian Cathro e participou em todos os encontros de preparação, a ponto de o Estoril ter decidido não avançar para qualquer contratação, aquando da confirmação da transferência de Rafik Guitane rumo ao SC Braga e dividir o estatuto de quarto extremo entre três jovens dos sub-23 cujo potencial merece elogios – a Gaby juntam-se ainda André Gonçalves e Rúben Silva-Richards.

Com dois golos marcados em duas participações na presente edição da Liga Revelação – tem estado integrado praticamente a full time nos principais – o jovem atacante agradeceu aos canarinhos pelo «voto de confiança». «Estou muito feliz e motivado por continuar em casa e só tenho a agradecer ao Estoril pelo voto de confiança. Vou continuar a trabalhar e a dar 100% de mim para ser mais um a ajudar a equipa e poder chegar ao patamar de opção para a equipa principal», declarou, junto dos canais oficiais do clube.