Silas já não é o treinador do Marítimo. O técnico de 48 anos, que saiu do clube após apenas cinco jogos, deixou agradecimentos aos jogadores, à equipa técnica e em especial agradecimento a Danny, a propósito de rumores, surgidos nas últimas horas, que apontavam para um desentendimento com o diretor desportivo.

A mensagem de Silas:

«A ligação profissional com o CS Marítimo terminou mas a emocional mantém-se.
É público que por minha decisão terminei o percurso no Marítimo, após semanas de muita dedicação, entrega e alegria por voltar a sentir um clube que me é querido desde que fui jogador desta instituição.
Agradeço sobretudo aos jogadores pela forma como quiserem abraçar o trabalho, as ideias, que começaram a dar frutos.
Também deixo um obrigado à administração, staff e em especial ao Danny, de quem sou amigo desde os tempos em que ambos jogávamos e que tive o prazer de reencontrar agora no Maritimo.
Lamento profundamente que nas últimas horas, informações infundadas sobre a nossa relação tenham surgido. Estas não só não correspondem à verdade, como prejudicam a imagem do clube e de todos os envolvidos.
Desejo ao Marítimo todo o sucesso no futuro e agradeço mais uma vez pela oportunidade de ter feito novamente parte desta instituição.»