A boa exibição, à qual correspondeu também uma vitória, moraliza o Estoril para uma jornada que se prevê difícil e na qual se deslocará ao reduto do SC Braga esta sexta-feira. Para agravar a dificuldade da missão, os canarinhos não contarão com Vinícius Zanocelo, o seu jogador mais utilizado, que participou em todos os treze encontros até ao momento disputados em toda a temporada até ao presente; ainda assim, a sua substituição estará salvaguardada.

Zanocelo foi admoestado ainda no período inicial da receção ao Famalicão, cumprindo uma série de cinco cartões amarelos. Por esse motivo, cumprirá um encontro de suspensão e abre uma vaga a meio-campo relativamente à qual Ian Cathro terá dado o primeiro indício sobre quem substituirá o brasileiro, que frente aos minhotos foi substituído aos 75 minutos por Jandro Orellana, que reúne favoritismo para surgir no seu lugar em Braga.

Orellana ocupou o lugar de Zanocelo no último terço da segunda parte do triunfo sobre o Famalicão e deverá voltar a fazê-lo na Pedreira, até porque merece a confiança da equipa técnica – o espanhol é o nono jogador mais utilizado pelo emblema da Linha de Cascais na presente temporada, tendo sido apenas poupado à eliminatória relativa à Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora. De resto, foi titular em oito das doze jornadas da Liga e, por isso, tem o regresso à titularidade praticamente certo.