Estreia amarga - para as expectativas da equipa no campeonato -, mas feliz para Sérgio Vieira no comando técnico do Académico (0-0). O Vizela dominou praticamente o jogo todo - Académico apenas respondeu perto do fim, mais concretamente nos últimos 10 minutos - e não teve a 'pontinha de sorte' para sair com os três pontos.

Com este resultado, o emblema de Viseu segue na quinta posição (26 pontos), enquanto o conjunto minhoto permanece no 12º posto, com 21 pontos.

Sérgio Vieira em estreia no Fontelo @Kapta+

Em relação ao jogo - praticamente dominado, na íntegra, pela equipa orientada por Fábio Pereira -, o Académico até foi o primeiro a assustar. André Clóvis, após rodar sobre o defensor, disparou em jeito e obrigou à primeira intervenção no jogo de Ruly. Depois disto, não obstante, Clóvis desapareceu da partida - muito por culpa da incapacidade coletiva, refira-se - e o Vizela assumiu o controlo.

Domínio quase total da equipa minhota nos primeiros 45 minutos. Aos 24', Yannick Semedo - de longe - rematou para uma boa defesa de Gril e, aos 35', na maior chance da partida, Heinz Mörschel foi infeliz: após um cruzamento em arco na esquerda, o avançado surgiu em boa posição, executou com qualidade o cabeceamento, mas acertou em cheio na barra.

Na segunda parte, o avançado voltou a tentar a sorte - muitos remates do internacional pela República Dominicana -, a toada do Vizela permaneceu inalterável - muito superior a equipa minhota -, mas o resultado também não sofreu alterações.

De resto, a equipa de Viseu apenas conseguiu responder perto do fim, com vários disparos de nível interessante. Kahraman, ao minuto 90, foi quem conseguiu criar maior perigo, com um remate de fora de área.