DeMar DeRozan, dos Sacramento Kings, envolveu-se numa altercação com um homem num restaurante de sushi na Califórnia, Estados Unidos, na sexta-feira à noite, de acordo com o TMZ. O incidente foi captado em vídeo e divulgado nas redes sociais.

Segundo uma testemunha, o referido fã aproximou-se de DeRozan com o telemóvel na mão e a lanterna deste ligada na direção da cara do jogador, em jeito de provocação, o que levou à reação do atleta.

O basquetebolista de 35 anos afastou o aparelho e começou uma luta entre ambos. Na sequência da mesma, e de acordo com uma testemunha, o homem que provocou o jogador teve de ser assistido numa ambulância, devido a ferimentos ligeiros.

O adepto em causa estava a fazer um vídeo quando abordou o jogador, filmando-o sem consentimento, o que originou a confusão — este mesmo vídeo também foi partilhado nas redes sociais, pelo próprio adepto — «Fui atacado e esbofeteado por DeMar DeRozan. Não conheçam os vossos heróis, miúdos».

Recorde-se que os Sacramento Kings perderam em casa contra os Dallas Mavericks por 106-120 no torneio play-in da NBA, falhando a qualificação para os playoffs.