Na ressaca da derrota europeia frente ao Manchester United (5-4), o Lyon de Paulo Fonseca perdeu o dérbi frente ao Saint-Étienne por 2-1 num jogo que teve de ser interrompido por ter sido atirado um projétil contra o árbitro assistente.

O Saint-Étienne abriu o marcador no décimo minuto de jogo, através da promessa Lucas Stassin. Depois de um cruzamento tenso de Leo Petrot, o jovem belga finalizou de cabeça para o fundo das redes do francês Rémy Descamps.

No minuto 22, cenas arrepiantes. Durante a saída de bola do Lyon, Stassin realizou uma entrada tardia sobre Corentin Tolisso, que se agarrou à perna logo após sentir o contacto. Inicialmente foi atribuído um cartão vermelho ao avançado belga, mas o VAR reverteu a decisão e foi o mudado o seu cartão para amarelo. O internacional francês sofreu uma aparente lesão grave, e teve de ser retirado do campo numa maca.

O jogo seria interrompido no minuto 44, depois de um adepto do Saint-Étienne ter atirado um projétil contra o árbitro assistente, que forçou a interrupção do jogo pelo árbitro principal. O jogo esteve interrompido mais de 50 minutos antes de retomar para um resto de uma primeira parte monótona.

Com o Lyon à procura do empate, o Saint-Étienne saiu em contra-ataque para ampliar a vantagem no marcador. Após uma perda de bola de Tanner Tessmann, Lucas Stassin aproveitou o ressalto de um corte de Thiago Almada no meio-campo, conduziu até à entrada da área adversária e rematou em jeito, fazendo assim o 2-0 para a equipa da casa.

A perder por dois, a turma de Paulo Fonseca tentou voltar ao jogo, algo que conseguiria fazer no minuto 75, depois de Tessmann receber a bola já dentro da grande área, puxar para o seu pé direito e marcar um grande golo com um remate para a direita do guarda-redes. A equipa de Lyon ainda insistiu à procura do empate no final da partida, mas os seus esforços provaram-se infrutíferos e o Saint-Étienne conseguiu segurar os três pontos.

Depois deste resultado, o Saint-Étienne, apesar de não subir na classificação, iguala o Le Havre em pontos, aproximando-se da linha de água. Já o Lyon encontra-se em sexto lugar, com 51 pontos.