Roderick Miranda jogou com Ruben Amorim no Benfica e nunca pensou que o antigo médio se tornasse no treinador que é hoje. O defesa de 34 anos, que atualmente veste as cores do Melbourne Victory, na Austrália, recordou no entanto que o agora técnico do Manchester United era um "jogador muito inteligente".

"Nunca pensei que ele se tornasse treinador! Não por causa das suas capacidades ou inteligência, mas porque ele era o palhaço do balneário", contou Roderick Miranda em declarações ao 'Flashscore Australia'. "Ele tinha uma personalidade muito engraçada, estava sempre a fazer as pessoas rir. Perguntei-me como é que o tipo com quem eu tinha jogado se tinha tornado tão sério!"

E prosseguiu: "O Ruben era um jogador muito inteligente. Podia jogar em diferentres posições, por isso é um treinador tão brilhante, porque tem um grande conhecimento sobre o jogo."

Na mesma entrevista Roderick falou também de Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest com quem trabalhou no Rio Ave e no Wolverhampton. "Não estou surpreendido pelo que está a fazer porque sempre soube que é muito bom. Se tiver os jogadores certos, o ambiente adequado, é um treinador que pode produzir este tipo de resultados. Nos wolves terminámos em 6.º ou 7.º em duas temporadas e garantimos um lugar na Liga Europa, ele mostrou o que pode fazer. Não é uma surpresa para mim."

Recorde-se que o Nottingham é terceiro na Premier League e ontem apurou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra