Fabio Quartararo, atual piloto da Yamaha, falou abertamente sobre o estado atual da equipa e a sua própria evolução como piloto, e revelou que ‘é difícil aceitar’ atual momento.

O francês não escondeu a frustração por estar a perder anos valiosos no desenvolvimento da moto, especialmente sendo um piloto jovem: ‘Não é fácil aceitar, mas acredito no projeto. Temos de esperar e continuar o trabalho que estamos a fazer atualmente. No entanto, sim, é difícil esperar quando vejo outros pilotos a lutar pela vitória, pilotos com quem eu competia há uns anos. Mas, por agora, é o que temos e temos de aceitar’, admitiu Quartararo numa entrevista concedida à Moto Journal e citado pelo Motosan.

Quartararo também abordou a necessidade de a Yamaha se aproximar das equipas europeias em termos de desenvolvimento técnico: ‘Devemos aproximar-nos do nível dos europeus? Exatamente. Recrutámos muitos engenheiros europeus. Os engenheiros japoneses também estão a mudar um pouco a sua mentalidade e, para mim, é importante que eles acreditem na forma como queremos trabalhar e conduzir este desenvolvimento’.

De recordar que na Indonésia Quartararo havia-se mostrado feliz e com esperança que no Japão a confirmação das evoluções fossem uma realidade, algo que não aconteceu.