Esta quinta-feira, faleceu Raul Peixoto, antigo atleta, diretor, vice-presidente e sócio 351 do FC Porto. Tinha 79 anos.

Raul Peixoto foi atleta federado nas equipas jovens de andebol e futebol dos azuis e brancos, na década de 60. Foi dirigente dos dragões após a primeira eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa, em 1982, e liderou o futebol de formação do clube até 1996.

Durante o período referido, conquistou 28 títulos nacionais.

Ao lado de Reinaldo Teles, o sócio do FC Porto por mais de 70 anos recebeu o Dragão de Ouro de Dirigente do Ano em 1989. Daí em diante, integrou o Conselho Superior do FC Porto, foi o delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e foi diretor-desportivo do FC Penafiel.

«Sentado ao lado de José Maria Pedroto no banco das Antas, Raul Peixoto juntou a sabedoria do Mestre aos ensinamentos que lhe foram transmitidos por treinadores da formação tão reputados como Artur Baeta, António Feliciano, Custódio Pinto ou Costa Soares, utilizando esse conhecimento para descobrir talentos como Fernando Couto, Rui Filipe, Jorge Costa, Jorge Couto ou Sérgio Conceição», pode ler-se no comunicado emitido pelo FC Porto.