
Tal como já vem sendo apanágio, o Famalicão olha para a equipa de sub-23 como de rampa de lançamento de jogadores para a formação principal e, sempre que possível, há atletas que fazem parte da elite dos minhotos que vão ganhar embalo à Liga Revelação.
Esse processo voltou a ser colocado em prática na manhã desta quarta-feira, com cinco jogadores do plantel a alinharem pelo conjunto secundário: Gabriel Cabral, Ibrahima Ba, Pedro Bondo, Otso Liimatta e Yassir Zabiri.
O guarda-redes brasileiro, o defesa-central senegalês, o lateral-esquerdo angolano, o médio-ofensivo finlandês e o avançado marroquino foram titulares na partida diante do Benfica – os encarnados venceram por 1-0, com um golo apontado por Gonçalo Moreira, aos 85 minutos, na conversão de um pontapé de penálti (o árbitro entendeu que João Freitas desviou com o braço um cruzamento de Kyanno Silva) –, sendo que Gabriel Cabral e Ibrahima Ba jogaram o tempo todo, e Pedro Bondo, Otso Liimatta e Yassir Zabiri foram substituídos à entrada para o último quarto de hora.
O desaire sofrido pelos azuis e brancos do Minho no Seixal impediu o conjunto orientado por Rui Tomé de chegar ao topo da classificação desta fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Em caso de vitória, o Famalicão ultrapassaria o Estrela da Amadora – que terça-feira havia sido goleado pelo Vizela (0-6) –, mas, desta forma, os 14 pontos dos tricolores permitem-lhes continuar com 1 de vantagem relativamente aos famalicenses. Quem poderá vir a ser o grande beneficiado desta ronda é o Torreense. A formação do Oeste soma os mesmos 13 pontos do Famalicão, mas tem ainda dois jogos por realizar, pelo que tem lançada a candidatura à liderança da competição.