O Farense recebe neste domingo o Nacional, com as duas equipas separadas por quatro pontos. Esse dado, potencia a motivação dos jogadores do emblema de Faro, que pretende encurtar distâncias para os adversários diretos, na luta pela manutenção. «Claro que sim! Nada está perdido, sabemos aquilo que temos que fazer. Duas vitórias tiram-nos logo da zona que estamos e ainda há muito campeonato e muitos pontos em disputa. E é por isso que temos que lutar», validou Rui Costa.

O avançado regressou a Faro nesta reabertura do mercado, depois da primeira metade da temporada ter jogado no Tobol (Cazaquistão) e definiu as expetativas que tem neste retorno ao Farense: «Ser mais um para ajudar e tentar ajudar a tirar o Farense da posição que está, que todos queremos ficar na Liga e é um clube que merece lá estar. E vamos fazer por isso.»

Rui Costa aponta ao trabalho e à estratégia do treinador Tozé Marreco, como ‘arma’ para o Farense conseguir os seus objetivos. «A arma é o que o mister pedir durante a semana e nós temos que cumprir ao máximo o que ele pede. E, consoante isso, trazer sempre os três pontos», referiu.